A boneca endemoniada Annabelle teve sua história contada no início de Invocação do Mal (The Conjuring) e em seu próprio filme de 2014, logo porque não lançar mais um filme contando a “origem da origem”, ampliando ainda mais o universo de Invocação do Mal.
Annabelle 2: A Criação do Mal não só está à altura dos outros filmes de seu universo como consegue superar o seu antecessor. A excelente direção de David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam) conduz o espectador à um medo genuíno, seja através da iluminação, que brinca muito bem com luz e sombra ou através do suspense criado pelos enquadramentos fora do comum, construindo assim um filme eficiente apesar do roteiro simples. Outro acerto é a escolha em apostar na narrativa à partir da ótica infantil, mesclando tensão e humor na medida certa.
Repleto de cenas que te fazem pular alto da cadeira, o filme tem um desfecho intenso, contando passo a passo da história da boneca até chegar ao início do primeiro filme, tal qual seu antecessor, encerrando o arco da boneca, não sem antes dar pistas sobre o próximo spinoff da franquia, The Nun, que deve chegar aos cinemas já no próximo ano. Annabelle 2: A Criação do Mal é um bom filme e deve agradar em cheio aos fãs da franquia e do gênero.
oi!
ResponderExcluirEu sou uma grande fã de filmes de terror :D Anabelle é excelente, meus sobrinhos também adoram ;)