Terrence Masson estará no evento para falar sobre seus 30 anos na indústria de computação gráfica e seus projetos na School of Visual Arts, em Nova Iorque
Não é preciso ser expert em animação para notar que os efeitos visuais e a computação gráfica de South Park (1994) e da nova geração de Star Wars (2015) são diferentes. De um a outro, muitos anos se passaram. A semelhança, no entanto, é que as duas produções foram conduzidas pelo mesmo profissional, o especialista em realidade aumentada e produtor de efeitos visuais, Terrence Masson.
O trabalho de Masson inclui longas-metragens, animação, broadcast, videogames e mídia interativa em 30 anos de produção em computação gráfica. Atualmente, ele também dedica parte de seu tempo às aulas que leciona na School of Visual Arts, (SVA), em Nova York.
O produtor é um dos keynotes do Pixel Show 2018, maior festival de criatividade da América Latina que acontece em São Paulo nos dias 10 e 11 de novembro. Em sua 14ª edição, o evento pretende ultrapassar o público de 40 mil pessoas, registrado em 2017.
Além de trazer um histórico sobre a evolução da computação gráfica, Masson vai aproveitar o espaço para apresentar seu novo projeto demo de realidade virtual, conduzido com o desenhista, ilustrador e animador Bill Plympton e alunos da SVA. A conversa também vai tratar do que é preciso para ter sucesso na produção de animação e efeitos visuais para diversas plataformas e mostrar a importância da colaboração interdisciplinar e da busca pela educação.
Quando perguntado sobre o cenário brasileiro versus o internacional para a computação gráfica, Masson foi categórico. “Tudo precisa andar junto, educação, emprego, expressão da comunidade e, não só no meu ou no seu país, estamos tendo alguns desafios nesses quesitos. Nós, como uma comunidade artística e educacional internacional, precisamos, por vezes, manter a força e alcançar a excelência para motivarmos a comunidade criativa global”, disse.
E para os estudantes brasileiros, que conhecem Masson só pelo seu livro “CG101: A Computer Graphics Industry Reference", leitura obrigatória em todo o mundo para executivos de estúdios, fica a dica: o professor está de olho em recrutar brasileiros para suas turmas, na escola de Nova York.
O Pixel Show 2018 acontece nos dias 10 e 11 de novembro no espaço Pro Magno, em São Paulo. O evento tem como missão inspirar os criativos para criarem novos legados, proporcionando às gerações futuras um país e mundo melhor. O festival de criatividade reúne atrações gratuitas para toda a família, como games de realidade virtual, exposições, espaço kids, festival gastronômico, música, tattoo, entre outros. Entre os conteúdos, o evento trará palestras sobre artes, áudio, design, publicidade, música, empreendedorismo, tecnologias e cinema. Para as apresentações nas salas e auditórios, o interessado deve adquirir os ingressos com antecedência pelo site Pixelshow.co.
Serviço
14ª EDIÇÃO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CRIATIVIDADE PIXEL SHOW
10 e 11 de novembro de 2018, das 8h às 22h
Espaço Pro Magno – Casa Verde, São Paulo
Transporte gratuito a partir do metro Barra Funda
Mais informações: pixelshow.co
Entrada grátis – Feira de criatividade, SharpTalks e shows de música
Atrações pagas – Palestras da Conferência, workshops e teatro
Atração
|
Valor
|
Palestras da Conferência: auditório principal e salas temáticas –ingressos para os dois dias.
|
R$ 221,00
Ou
10 x R$ 22,10 |
Palestras auditório principal e salas temáticas, com entrada prioritária para a sala Voice – ingressos para os dois dias.
|
R$ 340,00
Ou
10 x R$ 34,00
|
Palestras auditório principal e salas temáticas, com entrada prioritária para salas “Empreendedorismo & Business” ou para “Tech & Inovação” – ingressos para os dois dias.
|
R$ 280,00
Ou
10 x R$ 28,00
|
Workshop – inclui material– ingressos por curso.
|
R$ 160,00
Ou
10 x R$ 16,00
|
Teatro de bonecos – Cia Pia Fraus– ingressos para única apresentação que será no domingo.
|
R$ 30,00 (inteira)
R$ 15,00 (crianças até 10 anos e idosos a partir de 60 anos) |
Formas de pagamento: cartões de crédito e débito, paypal e boleto
|
Sobre o Festival Internacional de Criatividade Pixel Show
O Pixel Show é o maior festival de criatividade da América Latina e acontece anualmente em São Paulo desde 2005, organizado pela Editora Zupi. Em 2018, o evento completa 14 anos de história com muita inspiração, inovação, networking e negócios realizados. O Pixel Show tem como tema central tendências, inspirações, cultura e economia criativa e discute temas atuais sobre arte contemporânea e o mercado de trabalho entre jovens e profissionais experientes. O festival é realizado com o apoio do ProAc e da Lei Rouanet e tem como patrocinadores: 3M, TNT Energy Drink, Leo Madeiras e Meio&Mensagem. O Festival conta com grandes nomes como co-curadores do Festival: Fernando Seabra (Business), Jason Bermingham & Simone Kliass (Voice), Ney Neto (Música) e Vanessa Queiroz (Arte & Design), além dos sócios Allan Szacher e Símon Szacher (curadoria geral). Em sua história, o Pixel Show já foi realizado também duas vezes em Porto Alegre, uma vez em Salvador e no Recife.
Sobre a Zupi
A Zupi é um estúdio de design, editora, produtora de eventos, produtora de conteúdo, gestora de carreira de artistas, curadora de projetos especiais e artísticos, dentre tantas outras atividades. Entre seus inúmeros projetos, edita a Revista ZUPI, que também é realizada com o apoio do ProAc e é a única revista do Brasil focada em criatividade ainda em circulação e que já produziu mais de 70 edições em sua história. Já produziu diversos outros livros e revistas além de ter realizado o concurso de criatividade Zupi Awards, o Festival Voxel Show e inúmeros projetos especiais como a curadoria da customização com arte dos poços dos elevadores dos prédios MaxHaus. Mais informações: www.zupi.co
Nenhum comentário:
Postar um comentário