A "Breshow" terá a participação de brechós conhecidos como o de uma proprietária que viaja frequentemente para o exterior para selecionar as peças e o de uma ONG que reverte a verba arrecada para a proteção dos animais
Breshow Divulgação/Pátio Metrô São Bento |
Com participação de 19 expositores, o Pátio Metrô São Bento, centro comercial a céu aberto localizado na estação do Metrô de mesmo nome, recebe em 1º de junho a 1ª Feira de Brechós, a “Breshow”.
No evento será possível encontrar roupas e acessórios para o público masculino e feminino, como calças, blusas, camisetas, shorts, sapatos, saias, bolsas e muito mais. Estarão à venda peças de vários estilos e de marcas conhecidas com preços a partir de R$ 5.
Entre os participantes estará o brechó da ONG Amor aos Animais, que reverte todo o valor conseguido com as vendas para o tratamento e acolhimento de animais abandonados.
Por trás da venda das roupas seminovas existem histórias interessantes de empreendedorismo. O Brechó Chic e o Brechó da Gina, por exemplo, foram fundados por pessoas que perderam os empregos durante a crise e acharam na revenda de roupas uma outra forma de gerar renda.
No caso do Les Chapeliers, parceiro do Pátio Metrô São Bento na realização do Breshow, parte das peças negociadas são trazidas de viagens realizadas fora do Brasil e que no evento serão vendidas por um valor bastante acessível.
Os participantes da 1ª Feira de brechós também encontrarão roupas infantis. O Outlet Stockids estará presente com peças novas de marcas como Hering e Puc a preços promocionais.
A cultura brechó
De acordo com o Sebrae, o conceito “brechó surgiu a partir de um comerciante carioca do século XIX chamado Belchior. Ele começou a vender roupas e acessórios seminovos nas ruas do Rio de Janeiro e acabou encontrando um grande público interessado naquelas peças, que eram mais baratas e ao mesmo tempo bastante estilosas.
Dois séculos depois essa forma de se fazer negócio se popularizou e ficou conhecida como brechó. Atualmente, o modelo de negócio tem um apelo bastante sustentável, já que tenta contrariar a forte onda consumista do mundo moderno.
Além disso, os brechós também tralham com outras frentes. Uma delas é a ideia de acessibilidade, uma vez que é possível encontrar roupas com um preço bem abaixo do que o praticado no varejo. Por último, os brechós têm ganhado até mesmo um apelo fashion e estético muito forte, já que estilistas estão criando looks baseados no reaproveitamento de peças e acessórios.
Conheça a lista de expositores:
Brechó Chic
Brechó Savage
Brechó Valenttinas
A Girassol Brechó
B'52 Brechó
Brechó da Gina
Acervo1830
Dark Side Brechó
Brasamarela
Brasamarela
Les Chapeliers
Amor de Pano
Bem. me Brechó
Sub-Solo Discos
Brechó Baguncinha Gostosa
Brechó da ONG Amor aos Animais
Praça da Colmeia/Pátio Metrô São Bento Eduardo Saraiva |
Serviço:
Quando: Dia 01/06, das 10h às 17h
Local: Praça da Colmeia no Pátio Metrô São Bento
Endereço: Largo São Bento, s/n - Centro, São Paulo - SP, 01029-010
Preços: peças a partir de R$ 5
Formas de pagamento: cada estande será responsável pela forma de pagamento. O Pátio Metrô São Bento possui caixa eletrônico para saques.
Pátio Metrô São Bento Eduardo Saraiva |
Sobre o Pátio Metrô São Bento
Localizado aos pés do Mosteiro, dentro da Estação São Bento do Metrô, o Pátio Metrô São Bento é o mais novo open mall da cidade. Com opções de alimentação, serviços e varejo, o Pátio Metrô São Bento busca simplificar o dia a dia das pessoas que frequentam o Centro de São Paulo. Desenvolvido pelo consórcio Scopus Ita Shopping, o empreendimento de 5,7 mil m2 é composto por praça de alimentação, deck a céu aberto e praça de eventos, que recebe atrações culturais regularmente. O Pátio atende as mais de 4 milhões de pessoas que circulam pela região, como uma opção agradável, prática e segura de aproveitar o melhor do Centro.
Acesse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário