Especialista da Água de Cheiro explica o que deve ser levado em conta na hora da compra de uma fragrância
Parte do nosso estilo e marca pessoal, o perfume é um reflexo da nossa assinatura. Por isso, na hora da escolha de uma fragrância, é importante que alguns aspectos sejam levados em consideração, principalmente pela grande variedade de perfumes disponíveis no mercado. Pensando nisso, Olindo Caverzan Junior, diretor da Água de Cheiro, pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria, separou algumas dicas para quem busca encontrar a fragrância perfeita.
Família olfativa
De acordo com o especialista, existem oito principais famílias olfativas: Cítrica, Cologne, Floral, Frutal, Fourgère, Amadeirada, Chipre e Oriental. São elas que determinam a característica mais marcante da fragrância. “Ainda que as composições mais complexas tenham mais de uma família, conhecer qual delas é mais agradável para quem vai usar é essencial para a escolha do produto”, conta.
Pirâmide olfativa
Depois de identificar com qual família tem mais afinidade, o próximo passo é entender que cada nota é sentida pelo olfato em um momento específico. Carvezan explica: há três divisões para a pirâmide olfativa, que são relacionadas ao tempo de aplicação na pele: as notas de saída, responsáveis pela impressão inicial, são as mais leves e voláteis; as notas de corpo, dão a personalidade e expressam o tema da fragrância; e as notas de fundo, que são pouco voláteis e as últimas a serem sentidas.
Teste na pele
Tão importante quanto saber a estrutura olfativa antes da compra, é necessário provar o perfume, já que o cheiro pode variar de acordo com a pele de cada pessoa. “Uma mesma fragrância muda muito de uma pessoa para outra, dependendo do tipo de pele, alimentação, estilo de vida, entre outras coisas”, explica.
Tempo entre as provas
É natural querer provar muitos perfumes para concluir a decisão de compra, com isso o olfato fica saturado, dificultando a percepção real do cheiro. “Por isso, o ideal é que a experimentação se limite a sete fragrâncias, sendo duas a três na pele”, aconselha o Carvezan.
Sobre a Água de Cheiro
Fundada em 1976, em Belo Horizonte, a Água de Cheiro é pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria. Responsável pela criação de grandes clássicos da perfumaria brasileira, como Absinto e Água Fresca, a marca é reconhecida pela qualidade de seus cosméticos e fragrâncias. Com 140 unidades e mais de 400 produtos em seu portfólio, Água de Cheiro trabalha com linhas próprias e produtos fashion brandsmundialmente conhecidas. Ao longo de toda a trajetória, a marca trabalha para desenvolver produtos de qualidade que atendam aos mais diversos perfis de consumidor, tendo pluralidade e multiculturalidade como valores essenciais de sua história. https://www.aguadecheiro.com. br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário