Cada local tem suas características e, para garantir que tudo aconteça como um verdadeiro conto de fadas, é importante atentar-se aos detalhes.
Espaço La Forêt Raoni Bueno |
O sonho de celebrar o Amor longe da agitação da cidade têm conquistado cada vez mais casais. Além de celebrar o grande dia em meio à cenários ricos em detalhes e banhados pela exuberância da natureza, é uma delícia proporcionar aos convidados uma experiência diferente.
O casamento no campo, além de fugir do tradicional, proporciona leveza e alegria a um dia que, naturalmente, traz muita ansiedade. Por essa razão, a assessora do espaço La Forêt, Ana Sousa, separou dez dicas valiosas para que os noivos e convidados entrem no clima e aproveitem ao máximo o grande dia.
1 – LOCAL: Segundo Ana, eventos no campo estão sujeitos a mudanças climáticas, entre outros imprevistos, é importante que o espaço tenha estratégias inteligentes para lidar com situações adversas e mantenha o mesmo conforto. Tenha essa garantia antes mesmo de assinar o contrato.
2 – CLIMA: Existem meses com probabilidades menores de chuva, por isso, se a ideia é ir ao campo para dizer o sim, o ideal é optar entre os meses de abril à julho, pois os dias e noites são mais estáveis e as temperaturas mais amenas. Embora exista a sensação de controle sobre quase tudo quando o assunto é casamento, o tempo é algo impossível de controlar. Por isso, a importância de sempre pensar em um plano “B”.
3 – HORÁRIO: dependendo pelo que optarem, o horário escolhido irá abranger diversos pormenores da festa como, cerimônia, convidados, alimentação, entre outros. Caso os noivos prefiram um evento totalmente diurno, o ideal é que a cerimônia aconteça no máximo às 10h30, pois, será possível fotografar a celebração e ainda realizar o ensaio de fotos pós cerimônia até o meio-dia, nesse horário a luz pode começar a prejudicar o fotógrafo e consequentemente as fotografias, já que a luz do meio dia proporciona muitas sombras indesejadas, tornando o ensaio mais difícil de ser realizado. Outra grande aposta e bem comum é o fim de tarde, aproveitando toda a beleza da “Golden Hour”, que deixa tudo ainda mais romântico. Os noturnos também podem abusar dos casamentos no campo. “O ideal é que a cerimônia aconteça na transição do pôr do sol e início da noite. O horário garante uma luz incrível para as fotos, sem contar o aproveitamento da iluminação na decoração – comenta Ana.
4 – FORNECEDORES: É extremamente importante selecionar profissionais especializados em eventos ao ar livre, pois, toda a técnica e particularidades que esse evento pede só serão bem atendidas por quem esteja acostumado com esse tipo de festa. O casamento no campo pede algo que precisa ser seguido à risca: comprometimento com horário e cronograma. É importante que os fornecedores saibam lidar com esses detalhes e possíveis imprevistos.
5 – ASSESSOR: E, já que o assunto é fornecedores, a quinta dica é ter um assessor. Contar com um profissional gabaritado nesse momento é fundamental para assegurar que tudo ocorra como planejado, cuidando de cada detalhe. Além disso, no pré-evento, o assessor irá estar em sintonia com essência e perfil do casal, sugerindo ideias interessantes para o evento.
6 – CONVITE: Esse sem dúvida é o primeiro contato dos convidados com o evento e ele tem que expressar a essência do casamento e dos noivos. O convite é prova viva daquele ditado: “a primeira impressão é a que fica”. Nele os convidados vão identificar o perfil da festa e inclusive a forma adequada de se vestir, apenas pelo estilo do convite. Convites virtuais dão um tom de informalidade ao evento, ou seja, os convidados podem se sentir mais a vontade quanto as vestimentas, por exemplo. Claro que é possível trazer a atmosfera do campo, como num detalhe floral ou rústico, dando um tom de informalidade ao convite. O casamento é um evento único e especial, e merece que todos estejam de acordo com a proposta.
7 – DECORAÇÃO: Um evento ao ar livre já está decorado pela vegetação do local. Para incrementar, e deixar ainda mais belo, opte por acessórios de madeira, renda, juta, ratan, sempre respeitando a personalidade dos noivos. Fotos do casal, acessórios pessoais, como aquela máquina de datilografar da sua mãe, o violão que o noivo ou a noiva tanto ama tocar, são detalhes que expressam a história e trazem mais personalidade.
8 – ALIMENTAÇÃO: É natural que os convidados cheguem ao espaço à procura de algo para beber. Para recepciona-los mantenha mesa com águas aromatizadas; é uma boa pedida para esse momento, pois além de matar a sede, mostra preocupação desde o comecinho com cada um que estiver ali para celebrar com os noivos. Alimentos leves e energizantes, como frutas na sobremesa também caem muito bem para eventos no campo. Dê atenção para o local onde estará sua mesa de doces, pois, ambientes abertos trazem mais insetos que os habituais da cidade.
9 – VESTIDO: Não fuja das suas características na hora de escolher o vestido. O campo pede algo mais leve e fluido. Isso não quer dizer que tenha que evitar brilho ou adereços, o segredo está no equilíbrio. Os acessórios também merecem uma atenção especial, e o clima, horário e tecido devem ser levados em consideração, inclusive com assessórios naturais que podem trazer visitas indesejadas, como abelhas.
10 – ENVOLVA OS CONVIDADOS NA ATMOSFERA: Use e abuse das ferramentas de comunicação no pré evento, alimente o site, grupo de whatsapp, e-mails, redes sociais, etc. Avise sobre melhor caminho para chegar ao local, mapas, se existem hotéis próximos, salões de beleza, serviço de traslado, dicas de vestimenta e muito mais.
E para finalizar a assessora do La Forêt Ana Sousa alerta, “Vista-se de amor em cada uma dessas etapas, pois, no grande dia você colherá todo o Amor e Carinho plantados em cada momento planejado, e certamente será uma comemoração histórica, que não sairá jamais da memória e do coração de todos que estiverem testemunhando a união de vocês. Viva o Amor!”
Para conhecer o Espaço La Forêt acesse:
Instagram: @espacolaforet
Facebook: @EspacoLaForet
http://www.espacolaforet.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário