Não Olhe Para Cima - Qualquer Semelhança é Mera Coincidência - Keep N´ Pop

sábado, 1 de janeiro de 2022

Não Olhe Para Cima - Qualquer Semelhança é Mera Coincidência

 



Já pensou em uma história onde a ciência descobre uma ameaça em nível de extinção global e é totalmente desacreditada ou minimizada pelo governo? Ou onde apenas interesses envolvendo uma multinacional e seus ideais de capitalismo reina absoluto?

Eu sei que você deve estar pensando que estou falando do atual governo do nosso país, mas não, você se enganou. 

Em muitos casos vemos exemplos onde a vida imita a arte, mas dessa vez, se observarmos bem a arte imita a vida e escancara as coisas para qualquer um que quiser realmente ver.

O longa do diretor, roteirista e comediante americano Adam McKay (O Âncora, A Grande Aposta e Bad Blood) teve sua estreia em 9 de Dezembro deste ano e está dando o que falar. Trazendo um humor sutil e ácido ao mesmo tempo e em seu elenco nomes de peso como a veterana e consagrada Meryl Streep (A Escolha de Sofia, O Diabo Veste Prada, Mamma Mia!) o já aclamados Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street, Os Infiltrados, A Origem) e Cate Blanchett (Thor Ragnarok, O Senhor dos Anéis,O Curioso Caso de Benjamin Button), os "novatos" Jennifer Lawrence (Mãe, X-Men, Jogos Vorazes), Jonah Hill (Superbad, Anjos da Lei, A História Verdadeira), Timothée Chalamet (Duna, Me Chame Pelo Seu Nome, Interestelar) e diversas participações especiais.

Não Olhe Para Cima, traz a história de um grupo de cientistas (DiCaprio, Lawrence e Rob Morgan) que descobre um meteoro com quilômetros de diâmetro que está em direta rota de colisão com o planeta terra em poucos meses. Eles desesperadamente tentam alertar a população mundial e pedem ajuda ao governo dos EUA, encabeçado pela sua presidente, nada agradável (Meryl Streep) e seu filho e assessor tão desagradável quanto (Jonah Hill), para conter a ameaça, porém, o governo lida com o meteoro como se ele fosse apenas uma pedrinha que cairá no planeta (Pedrinha, gripezinha... coincidência?). Mas tudo muda quando a presidente vê seu governo ameaçado graças a um escândalo envolvendo seu nome e decide usar o meteoro para alavancar sua campanha e garantir sua reeleição. Mas futuramente nos será apresentado outros interesses que estão em jogo, que irão frustrar as investidas contra o meteoro mortal.

Embora esteja sendo discutido e esteja causando um grande burburinho, políticas à parte, é um bom filme, divertido, as piadas funcionam bem, as atuações estão impecáveis sem ressalvas e possui um roteiro bem fechadinho com críticas que satirizam muitas coisas absurdas na sociedade atual, dentro de sua limitação de um pouco mais de 2 horas de duração. DiCaprio e Jennifer Lawrence estão muito bem nos papéis principais, mostrando mais uma vez o porquê de seus nomes serem tão grandes. E elogiar a atuação de Meryl Streep é chover no molhado, se seu nome está envolvido é sinônimo de uma ótima entrega.

Se você ainda não conferiu esta obra, ela está disponível e é um produto original do catálogo da Netflix. Uma agradável surpresa neste fim de ano cheio de bons lançamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário