BGS 2022 - A maior feira de games da América Latina - Keep N´ Pop

Breaking

domingo, 9 de outubro de 2022

BGS 2022 - A maior feira de games da América Latina

 

Depois de um longo período de isolamento social devido à pandemia, finalmente foi possível a realização de um evento que há muito estávamos carentes já, a Brasil Game Show que voltou com força total e os dois pés no peito, trazendo várias atrações em seus 7 dias de puro entretenimento. (rs)

O dia (07/10/2022) por aqui começou cedo, nos aprontamos todos, tudo e solicitamos um uber para irmos até o evento (embora a BGS disponibilize vans gratuitas na estação Tietê, optamos pela comodidade do uber, pois a estação fica bem longe daqui onde moramos), a partir daí, só alegria.

Cerca de 2 horas de percurso depois, chegamos até o Expo Center Norte. Já na porta, alunos de universidades exibiram seus trabalhos artísticos em troca de qualquer contribuição em dinheiro, não tive tempo de ver direitinho, embora fossem trabalhos interessantes pelo pouco que vi.

A entrada ficava no grande estacionamento dentro da Expo, chegamos um pouco cedo, para sermos um dos primeiros. A revista para entrar rápida e efetiva, tanto quanto a organização das filas, embora não houvesse muita gente onde estávamos. Até que próximo às 13h, o mestre de cerimônias começou a animar o publico que aguardava para entrar, que a aquela altura já estava bem cheio. Falou um pouco das atrações que teríamos e chamou o dono e idealizador da BGS, Marcelo Tavares, para discursar um pouco. Fita de reinauguração cortada, literalmente, e dada a largada para o inicio. No grande telão que havia no recinto, uma grande e empolgante introdução com direito ao um loading e contagem regressiva.

 Estávamos ansiosos, pois estávamos presentes na primeira edição da feira há muitos anos atrás e hoje estávamos lá de volta, dessa vez com a presença da nossa filha Sofia, que estava lá para participar do seu primeiro grande evento.

Embora o estande da Playstation fosse o maior dentre as várias atrações, logo nos deparamos com o objetivo mais desejado na feira, o estande da Capcom, com nada mais nada menos que o aguardadíssimo Street Fighter 6. Ao todo pudemos, cada dupla, jogar 3 lutas para experimentarmos as mecânicas e poder ver de perto os belíssimos gráficos do jogo.

Andamos um pouco mais, escrevemos nossos nomes no grande mural que havia em frente ao estande da Capcom, passamos pelo estande da Playstation e Nintendo, vimos de longe os jogos apresentados lá e paramos no estande do Youtube, onde Sofia participou de uma atração para desviar de obstáculos giratórios em uma plataforma inflável, ela se divertiu, ganhou chaveiros no final e logo encontrou uma Cosplay de uma personagem que ela gosta do anime que ela estava vestindo uma camiseta, a Nezuko, de Demon Slayer, claro garantimos aquela fotinho para registrar o momento.

Em seguida fomos abordados por uma equipe de filmagem que estava fazendo imagens oficiais para o evento e gostariam de registrar a nossa chegada e nos mostrar curtindo o passeio. Tudo registrado, porém, naquele momento o que mais queríamos mesmo era um banheiro. (rs)

Tudo muito bom, tudo muito bem, eis que nos ocorreu o inconveniente momento do banheiro unissex. Deixando registrado, de antemão, que respeitamos, inclusive apoiamos e temos a convicção de que todos devem ser como quiserem, inclusive ensinamos a nossa filha a ser do mesmo jeito e não ter preconceitos com ninguém, pois bem. 

Chegamos na porta do único banheiro naquele perímetro e vimos sinalizado com uma plaquinha, até então diferente, um bonequinho metade homem e outra metade mulher, ficamos em duvida, perguntamos a uma mulher segurança que estava saindo de lá de dentro se aquele era o banheiro, ela confirmou que sim, um banheiro unissex e aí então, entramos minha filha, a mãe dela e eu. Lá dentro fomos abordados por uma funcionária da limpeza, que disse que não podíamos entrar lá, em primeiro momento pensei que não podia por que ela estava limpando o chão com um pano em um rodo, mas na mesma hora percebi que o que eu pensei não fazia sentido, já que haviam outras pessoas lá dentro fazendo suas próprias coisas e observando o ocorrido. De primeiro momento, deixamos o local, confusos mas deixamos, até que em certo ponto nos questionamos do que havia acontecido e resolvemos voltar lá. As acompanhei novamente e a mulher novamente veio nos chamar a atenção, porém elas entraram mesmo assim, pois nossa filha necessitava usar o banheiro naquele momento. Para evitar confusão, já que elas haviam conseguido entrar em um dos boxes do banheiro (sim, eram banheiros com sanitários separados por boxes, portas sem qualquer transparência, com pias e espelhos, como outro qualquer, que encontramos em shoppings e locais públicos), resolvi esperar do lado de fora. Lá a mulher veio e perguntei a ela o que havia acontecido, ela explicou que devido a alguns pais não aceitarem esse tipo de coisa (banheiro, orientação?), não estava permitindo crianças entrar lá e que se isso se repetisse ia chamar a segurança do evento, constrangido e com medo de estragar o passeio de todos me calei e esperei as meninas saírem do banheiro. Houveram mais alguns pequenos detalhes, mas prefiro não me estender ainda mais sobre o ocorrido, embora tenhamos sido xingados por fotografar a porto do banheiro e funcionaria após o ocorrido. E no momento que estávamos a tentar a entrar no banheiro na primeira vez, tinha SIM crianças saindo de lá...então não houve proibição com os demais e apenas conosco? Aliás, qual a justificativa? Ainda não tivemos respostas e com certeza iremos atras.

Para esfriar a cabeça e dar prosseguimento ao evento, vimos uma série coisas como vários e ótimos cosplayers, o estande da Piticas e seus produtos sensacionais, como roupas temáticas entre outras coisas. Um grande grande Darth Vader em um estande que infelizmente não me lembro qual (desculpa rs). O da Redragon que possuía um simulador de corrida com cockpit, muito legal. Vimos o estande muito bonito do Tik Tok também, porém a movimentação lá tava bombando, não entramos.

Em seguida fomos em busca do escorregador em forma de dragão no estande da Lenovo, porém, infelizmente estava interditado por motivos desconhecidos, embora estivesse funcionando normalmente um dia antes, no dia aberto à imprensa. De qualquer modo a gente ainda pôde participar da brincadeira na piscina de bolinhas para encontrar prêmios, mas saímos com o total de zero prêmios de lá.

Fomos ao estande da Monster, onde iria ocorrer os campeonatos de CS, porém no momento que chegamos lá, estava apenas tendo umas brincadeiras no palco principal para ganhar alguns kits, mas preferimos nos sentar e encher nossos buchos, pois todos já estavam famintos. (rs)

Vimos também uma demonstração ao vivo novamente na Capcom, com o diretor Takayuki Nakayama e o produtor Shuhei Matsumoto de SF6 (lançamento previsto para 2023) dando entrevista e jogando o game. Demos a sorte de ver de pertinho, pois não tinha tanta gente no local no momento.

Encontramos também o estande da Marvel, abarrotado de gente, mas com produtos uns melhores que os outros, porém, só para admirar mesmo por que os preços não estavam nada convidativos. Mas tiramos foto do homem aranha que estava na parede.

Em certo momento paramos para assistir ao desfile dos Cosplayers, no estande da Bauducco, onde o pessoal vestido de panettone sempre vinham até nós e enchiam nossas mãos de cookies, deliciosos por sinal. (rs)

Sobre os cosplayers, falar bem é chover no molhado, pois estão sempre mandando muito bem e sendo basicamente um show a parte na feira.

Nossa próxima parada foi para comprar touquinha de bichinho e livros, entre eles um do The Witcher e outro de God of War.

Depois de um longo dia e várias atrações, hora de ir embora. Os arredores da Expo estava uma loucura de tanta gente e carro, embora tenha sido bom também respirar um pouco do lado de fora deixando todo aquele calor humano para trás.

Infelizmente o primeiro uber solicitado teve um probleminha no app e não pode fazer a corrida, nos atrasando um pouco. Porém, no próximo obtivemos êxito e assim podemos concluir nossa longa jornada de volta ao lar. 

Sem palavras, um dia sensacional e mal esperamos até o ano que vem. 


Um comentário:

  1. Ótimo review sobre a feira. Está melhor do que nunca, várias atrações pra a gente poder se divertir. Apenas não entendi esta confusão do banheiro também, estranho.

    ResponderExcluir