Musa Morta - Keep N´ Pop

quinta-feira, 27 de julho de 2023

Musa Morta


Divulgação: soturnos.com / Musa Morta 


Onde era nosso refúgio em risos e calmaria, hoje é o nosso portal entre o desejo e a realidade. O processo é cruel, lento, com muitos goles de alto teor de amor, paixão ardente entre dois seres, que envolvidos por toda a magia presente perdiam-se dentre o mundo dos mortos e vivos, tornando-os apenas um só em meio a escuridão.

Entre uma taça e outra de vinho, a tão bela musa, perfeita ao seu ver, nos enfeitiça, com seu olhar que fascina, com uma boca vermelha que seduz. Ela é o seu amor e dor, o seu desejo e prazer, em vida um sonho de encanto e em morte uma doce maldição. 

Entre suspiros e devaneios, a cruel realidade desperta á vida e a toda a sua nauseante sensação estimulada e incorporada em cada linha descrita em a Musa Morta. A ressaca e a solidão consome, inibindo o ser a toda a uma realidade triste e até pertubadora, capaz de provocar reflexões sobre nossa existencia, cutucando aquelas feridas da alma, que somente a arte alivia. 

Em momentos de embriaguez, a poesia maldita do Sr Arcano nos permite sentir, saber e desejar tambem, ser amada. A Musa Morta está presente em cada um de nós e corajoso aquele que sabe admirá-la com toda a sua eloquencia, para assim eterniza-la. 


FICHA TECNICA

Categoria: Poesia Maldita (diversos poemas seguindo uma narrativa que os liga dentro do mesmo tema)
Autor: Sr. Arcano 
Editora: Círculo Soturnos
Ano: 2023
Páginas: 58
ISBN: 978-65-00-70288-0
Tipo: Impresso
Formato: 15 x 21 cm



Sobre o autor: Natural do Rio de Janeiro, as obras de Sr. Arcano seguem um estilo maldito e soturno. O escritor aprecia um bom vinho, gosta de rock e de se aventurar nos mistérios da noite.


Autor dos livros: "Versos Proibidos" e "Musa Morta".

Irreligioso e apolítico, é conhecido por ser um poeta que recebe muitas críticas de pessoas religiosas e conservadoras. Contudo, "Sr. Arcano" é um personagem criado como pseudônimo para assinar a obra poética soturna por trás de seu gênio criador.

Em seus livros a criação poética mostra-se forte, e isso faz com que seja difícil separar a realidade da ficção, e talvez seja essa a fórmula maliciosa do autor, lançando seu veneno e com isso provocando reações inflamadas em críticos e leitores comuns. Porém, para um escritor genuinamente maldito, essa reação é bastante natural, já que sua existência é uma prova de que a arte literária (e principalmente no que se refere à poesia) não segue regras, e por essa razão assume seu livre arbítrio, desapontando as pessoas que ainda insistem em acreditar que a característica da poesia deve ser necessariamente rodeada por amor, ambientes coloridos e flores cheirosas.

Sr. Arcano não é nada disso, e talvez seja por esse motivo que sua obra incomode tanto!

E assim, ele faz parte (como já dizem os poetas do movimento literário maldito originado na França) da "raça para sempre maldita entre os poderosos da Terra".

Siga o autor @arcanosoturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário