Com benefícios cognitivos, modelos de ensino bilíngue registram alta no Brasil - Keep N´ Pop

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Com benefícios cognitivos, modelos de ensino bilíngue registram alta no Brasil

 Estudos apontam que o aprendizado de uma nova língua contribui para o desenvolvimento cognitivo na infância. Pesquisa recente publicada na Revista de Estudos em Educação, da Universidade Estadual de Goiás, informa que o letramento bilíngue favorece o desenvolvimento cognitivo, amplia a capacidade de aprender novas habilidades linguísticas e aumenta as oportunidades de emprego. A KNN Idiomas, uma das maiores redes de idiomas do país, recomenda o ensino de inglês para todas as idades, reconhecendo os benefícios cognitivos e sociais do bilinguismo desde a infância e a crescente demanda por educação bilíngue no Brasil, conforme apontado pelo MEC

Divulgação - Pixabay


Pesquisa publicada na Revista de Estudos em Educação da Universidade Estadual de Goiás, sobre "Alfabetização Bilíngue Como Possibilidade Didática", reforçou que o letramento bilíngue favorece o desenvolvimento intelectual das crianças, aumenta a habilidade cognitiva, facilita a aquisição de novas competências linguísticas e amplia as oportunidades de emprego. Além disso, a pesquisa ainda apontou que o bilinguismo pode melhorar a comunicação com diferentes culturas e etnias, ampliar a visão de mundo e a sensibilidade para outras línguas. A KNN Idiomas, uma das maiores escolas de inglês do Brasil, também destaca esses benefícios e recomenda o ensino de inglês desde a infância.

Outro fator que reforça a importância de aprender um novo idioma é a crescente demanda por educação bilíngue no Brasil. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a procura por modelos de ensino bilíngue aumentou 64% no país apenas no último ano. Esse cenário reflete a valorização do bilinguismo e suas vantagens para o desenvolvimento infantil e demais idades, como aponta outros estudos como o da Faculdade de Medicina David Geffen, da Universidade da Califórnia, que comprovou que o bilinguismo pode retardar até mesmo o surgimento dos sintomas clínicos da doença de Alzheimer.

Reginaldo Boeira, CEO da KNN Idiomas, destaca que o aprendizado precoce de um novo idioma pode favorecer o desenvolvimento cognitivo, ampliar a visão de mundo e melhorar a capacidade de interação com pessoas de diferentes culturas. “Apesar dos desafios de aprender inglês, esse processo é valioso em todas as idades e contribui para o crescimento intelectual. A crescente demanda por modelos de ensino bilíngue no Brasil também reflete a necessidade de uma preparação contínua, na qual a comunicação em inglês se tornou uma competência essencial".

Sobre a KNN Idiomas
Fundada em 2012, a KNN Idiomas já atendeu mais de 500 mil alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.

Mais informações: www.knnidiomas.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário