Estudos apontam que o aprendizado de uma nova língua contribui para o desenvolvimento cognitivo na infância. Pesquisa recente publicada na Revista de Estudos em Educação, da Universidade Estadual de Goiás, informa que o letramento bilíngue favorece o desenvolvimento cognitivo, amplia a capacidade de aprender novas habilidades linguísticas e aumenta as oportunidades de emprego. A KNN Idiomas, uma das maiores redes de idiomas do país, recomenda o ensino de inglês para todas as idades, reconhecendo os benefícios cognitivos e sociais do bilinguismo desde a infância e a crescente demanda por educação bilíngue no Brasil, conforme apontado pelo MEC
Pesquisa publicada na Revista de Estudos em Educação da Universidade Estadual de Goiás, sobre "Alfabetização Bilíngue Como Possibilidade Didática", reforçou que o letramento bilíngue favorece o desenvolvimento intelectual das crianças, aumenta a habilidade cognitiva, facilita a aquisição de novas competências linguísticas e amplia as oportunidades de emprego. Além disso, a pesquisa ainda apontou que o bilinguismo pode melhorar a comunicação com diferentes culturas e etnias, ampliar a visão de mundo e a sensibilidade para outras línguas. A KNN Idiomas, uma das maiores escolas de inglês do Brasil, também destaca esses benefícios e recomenda o ensino de inglês desde a infância.
Outro fator que reforça a importância de aprender um novo idioma é a crescente demanda por educação bilíngue no Brasil. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a procura por modelos de ensino bilíngue aumentou 64% no país apenas no último ano. Esse cenário reflete a valorização do bilinguismo e suas vantagens para o desenvolvimento infantil e demais idades, como aponta outros estudos como o da Faculdade de Medicina David Geffen, da Universidade da Califórnia, que comprovou que o bilinguismo pode retardar até mesmo o surgimento dos sintomas clínicos da doença de Alzheimer.
Reginaldo Boeira, CEO da KNN Idiomas, destaca que o aprendizado precoce de um novo idioma pode favorecer o desenvolvimento cognitivo, ampliar a visão de mundo e melhorar a capacidade de interação com pessoas de diferentes culturas. “Apesar dos desafios de aprender inglês, esse processo é valioso em todas as idades e contribui para o crescimento intelectual. A crescente demanda por modelos de ensino bilíngue no Brasil também reflete a necessidade de uma preparação contínua, na qual a comunicação em inglês se tornou uma competência essencial".
Sobre a KNN Idiomas
Fundada em 2012, a KNN Idiomas já atendeu mais de 500 mil alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.
Mais informações: www.knnidiomas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário