Balneário Camboriú, Fernando de Noronha e Porto de Galinhas são destaque nas duas datas
Divulgação |
À medida que as ruas começam a brilhar com luzes e enfeites de Natal, e a contagem regressiva para os fogos de artifício se aproxima, é sinal de que o final do ano está chegando. Nesse clima festivo, os brasileiros se lançam no planejamento de suas férias de verão, em busca de momentos de descontração e celebração. Uma pesquisa* encomendada pela Booking.com - uma das maiores plataformas de reservas de hospedagem, voos e outros serviços de viagem - revelou os dez destinos mais populares entre os turistas do país para viajar durante o Natal e o Ano Novo no Brasil.
O réveillon do brasileiro será com o pé na areia: os dez destinos que os viajantes do Brasil mais gostariam de ir para passar o Ano Novo são cidades praianas. Já para esperar o Papai Noel, Campos do Jordão se destaca como o único destino fora do litoral.
Além disso, nove destinos de praia aparecem nas duas listas e se destacam entre as cidades mais procuradas nos dois feriados: Fernando de Noronha, Maragogi, Recife, Natal, Porto de Galinhas e Arraial da Ajuda, no Nordeste; Balneário Camboriú e Florianópolis, no Sul; e Rio de Janeiro, no Sudeste.
Imagem - Agnaldo Andrella |
Natal
A importância de estar com a família é um consenso entre os brasileiros: 53% dos entrevistados costumam viajar com os familiares no Natal, e 24% com o marido ou a esposa, o que confirma que esse momento é de união e celebração. Nessa época do ano, as atividades nas viagens priorizam momentos como relaxar e ficar com a família (42%) e participar de tradições locais (17%). Além disso, um em cada três viajantes prefere ficar hospedado em casa própria, de amigos ou parentes (30%), e um número parecido (29%) tem preferência por hotéis nesse período do ano. Por fim, 64% dos turistas do país priorizam o avião como meio de transporte para viajar no Natal.
Top 10 destinos onde os brasileiros gostariam de passar o Natal
1) Balneário Camboriú (Santa Catarina)
2) Fernando de Noronha (Pernambuco) e Maragogi (Alagoas) - empatados
3) Porto de Galinhas (Pernambuco)
4) Arraial d’Ajuda (Bahia)
5) Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
6) Campos do Jordão (São Paulo)
7) Recife (Pernambuco)
8) Natal (Rio Grande do Norte)
9) Florianópolis (Santa Catarina)
Ano Novo
Por outro lado, nos dias próximos ao Ano Novo, a energia muda e, além de relaxar e ficar com amigos e família (29%), festas e shows também são a preferência para celebrar a virada por quase um terço dos entrevistados (29%). Em relação às acomodações, os viajantes tem preferência por hotéis (32%) e resorts (23%) nessa época do ano, além de uma maior disponibilidade para campings, sendo a escolha de 6% do público entre 35-44 anos.
Além disso, se tivessem que escolher uma época do final de ano para viajar entre os meses de férias (dezembro, janeiro e fevereiro), Natal, Réveillon e Carnaval, 26% das pessoas escolheriam o Ano Novo para realizar uma viagem no verão.
Top 10 destinos onde os brasileiros gostariam de passar o Ano Novo
1) Fernando de Noronha (Pernambuco)
2) Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
3) Balneário Camboriú (Santa Catarina)
4) Porto de Galinhas (Pernambuco)
5) Maragogi (Alagoas)
6) Florianópolis (Santa Catarina)
7) Arraial d’Ajuda (Bahia)
8) Salvador (Bahia)
9) Natal (Rio Grande do Norte)
10) Recife (Pernambuco)
*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 1.200 entrevistados do Brasil. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado a lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem nos próximos 12 meses. A pesquisa foi feita on-line em julho e agosto de 2024.
Sobre a Booking.com
Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão da Booking.com é tornar mais fácil a todas as pessoas conhecer o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis todos os dias. Para mais informações, siga a @bookingcom nas mídias sociais ou visite nosso site geral de notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário