Arquivo divulgação Terra da Grama Praça gramado |
A proximidade do ano novo desperta um sentimento de mudança em muitas pessoas: novos hábitos, mais tempo para saúde, menos estresse e uma rotina mais equilibrada e focada em qualidade de vida são alguns dos objetivos mais desejados nesta época do ano. E a procura por um novo lar também se ampara nessa busca por um ritmo mais leve e práticas mais saudáveis física e mentalmente: a chamada tendência wellness.
A edição 2024 da Global Wellness Summit (GWS), conferência anual que reúne líderes do mundo do bem-estar, apresentou insights importantes em diferentes segmentos do mercado que virão ao encontro das necessidades atuais dos consumidores. Entre os itens listados, a conexão com a natureza e meio ambiente segue como forte tendência, seguido do cuidado com a saúde e o bem-estar sem precisar sair de casa, dois movimentos fomentados principalmente no pós-pandemia de Covid-19.
As pessoas redescobriram prazeres simples, como fazer uma caminhada em um parque, pisar descalço na grama, ver o pôr do sol. Elas passaram a ficar mais em casa, receber amigos nos seus lares, buscar alternativas de lazer nas suas residências e condomínios, o que fez com que muitas famílias repensassem o seu modo de morar, analisa Michelle Perez, diretora comercial da Partini Urbanismo. “A busca por imóveis que ofereçam novas experiências, mais espaçosos, mais confortáveis, com áreas de lazer com mais itens agregados, com mais espaços verdes e contato com a natureza, geraram também novas demandas à construção civil, à arquitetura e à decoração, tudo com o objetivo de proporcionar mais conforto, satisfação e atender às necessidades nessa nova perspectiva”.
Como consequência, o setor imobiliário também se impactou com essa tendência wellness, trazendo luz a novos projetos com propostas que trazem o contato com a natureza e o incentivo ao bem estar e à qualidade de vida cada vez mais perto, ou sem sair de casa. Assim nasceu o condomínio horizontal Opus Terra da Grama, um projeto inovador, autoral, inspirado na identidade de Goiás, no cerrado, e onde o verde é protagonista.
O empreendimento de alto padrão situado próximo a GO-020, região que se tornou o epicentro dos condomínios horizontais da região metropolitana de Goiânia nos últimos anos, tem assinatura de nomes de peso da arquitetura e do urbanismo, como o Grupo Quatro, além de paisagismo de Benedito Abbud, que se destaca de forma ímpar por todo o empreendimento. Já o projeto de obras civis é assinado pelo arquiteto goiano Leo Romano.
Com lotes de 420 a 630m², o grande destaque do projeto se apresenta nas áreas comuns e de convivência do condomínio, com grandes espaços verdes, como rua de pedestres altamente arborizadas e alamedas inteiramente de ipês. Cercada de verde, uma praça de convivência com 600m² em espaço aberto para eventos, tem ainda palco e espelho d’água com aproximadamente 1.800m² estruturado em dois níveis. Às suas margens, bangalôs com pergolados e mobiliados com espreguiçadeiras, mesas de apoio e puffs são um charme a mais e prometem ser um grande refúgio de relaxamento e contemplação aos moradores. Outro espaço ao ar livre importante no projeto é um gramado multiuso com aproximadamente 1.500m², local ideal para piqueniques, práticas de meditação, yoga e pilates, entre outras.
“O conceito do urbanismo que orientou o projeto prezou muito pelo equilíbrio entre casas e as áreas verdes, trazendo espaços abertos úteis com as ruas de pedestres, a praça ou o gramado com mais de 1.500 m² de extensão, para privilegiar esse contato com a natureza, o que, consequentemente, aumenta a sensação de bem-estar aos moradores, e gera mais conforto térmico, já que é uma área deslocada do centro e cercada de mata. Tudo isso proporciona qualidade de vida de quem mora ali”, destaca Dener Justino, diretor da Opus Urbanismo, uma das responsáveis pelo empreendimento, juntamente com a Partini Urbanismo.
Arquivo divulgação Terra da Grama Bangalos |
Fitness e sports
No item fitness e esportes, a academia com 260m² de ambiente fechado e climatizado, ganhou ainda uma área externa com quase 100m² com equipamentos fixos em piso de concreto vassourado para quem valoriza treinos ao ar livre, que têm ainda a opção de ciclovia e pista de cooper com 2,2 metros contornando toda a extensão do condomínio. Complexo de tênis com três quadras em tamanho oficial e piso de saibro e quatro quadras de beach tennis, com apoio de quiosques com banheiro, bebedouro e ducha, oferecem diversas opções sem sair do condomínio aos amantes de esportes.
Duas incorporadoras consagradas em projetos verticais, a Opus e a Partini investiram no primeiro horizontal de alto padrão e já, em 2025, lançarão o segundo na mesma região, adianta Michelle. “Nossa intenção foi trazer ao mercado, em franca expansão na capital, um projeto único, com arquitetura autoral e de alto padrão, que privilegia a estética, o design, o conforto, a integração com a natureza e a cultura local. E ele está sendo um sucesso, já com cerca de de 90% comercializado", destaca a diretora comercial da Partini Urbanismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário