Tropicool vence Prêmio Internacionalização de Empresas, no Rio de Janeiro - Keep N´ Pop

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Tropicool vence Prêmio Internacionalização de Empresas, no Rio de Janeiro

 Caio Nabuco representou a empresa na Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (FUNCEX)

foto: arquivo

A Tropicool, marca global de açaí e superalimentos, recebeu o Prêmio Internacionalização de Empresas, que aconteceu durante a cerimônia anual organizada pela Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (FUNCEX). O evento aconteceu na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, Rio de Janeiro, e teve como objetivo reconhecer profissionais e organizações que têm se destacado no fortalecimento do comércio exterior brasileiro.

A cerimônia de entrega também homenageou outras personalidades de destaque, como Atilio Rulli, vice-presidente da Huawei Latinoamérica, que foi reconhecido como a "Personalidade do Ano do Comércio Exterior 2024"e Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, premiado como "Personalidade do Ano do Comércio Exterior 2023".

Além disso, a FUNCEX entregou prêmios em várias outras categorias, como Cultura, Relações
Internacionais, Mídia, ESG, Serviços e Saúde, valorizando o trabalho de diversas figuras importantes no
desenvolvimento do comércio exterior e da sociedade brasileira.


SOBRE A TROPICOOL

A empresa foi fundada em 2019, e tem a expertise de levar superalimentos e superfrutas da Amazônia para o mundo, com o foco baseado na saúde, bem-estar e na sustentabilidade. Nenhuma etapa da produção da Tropicool usa plástico ou outro material que interrompa o ciclo natural de reaproveitamento de qualquer matéria-prima. A empresa tem um projeto em parceria com a ONG SOS Amazônia para plantio de árvores frutíferas que oferecem retorno para as comunidades e entidades locais.

O açaí da marca brasileira Tropicool conquistou o prêmio Superior Taste Award 2023 e 2024, um dos mais prestigiados do mundo em alimentos e bebidas, concedido pelo International Taste Institute, de Bruxelas, na Bélgica. A premiação teve júri formado por mais de 200 chefs e sommeliers. O produto da Tropicool alcançou a classificação máxima, que é de três estrelas, após um processo de avaliação de 136 horas, com análise sensorial de escala hedônica internacional, que levou em conta primeira impressão, visão, olfato, paladar e sensação final (para bebidas). A avaliação dá à empresa o título de melhor açaí do mundo.

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